sexta-feira, 22 de março de 2013

O susto de Maria

 

Esta é a história de uma menina chamada Maria e do seu gato.
Maria era linda como uma pérola. Já o seu gato era muito altivo e respondão.
Certo dia, a mãe de Maria disse-lhe:
- Maria, podes ir brincar para o quintal, mas na saias do portão para fora, pois é muito perigoso.
- Está bem, mãe, eu vou com cuidado.
Quando foram para a rua, o gato de Maria teve a bela ideia de fugir para as ruas da cidade.
Maria muito preocupada com o facto de o seu gato ter fugido, exclamou:
- Ai, meu pobre gatinho, pode ser atropelado, pois, passam tantos carros nas ruas da cidade!
Passados alguns minutos, Maria teve uma ideia:
- E se eu fosse atrás dele? Só tenho de correr rápido como um Ferrari.
Maria saiu de casa e foi procurar o seu gato.
Entretanto, a mãe de Maria foi à rua para estender a roupa mas, quando lá chegou e não viu Maria, gritou:
-Ai, minha filha, o que lhe terá acontecido?!
Mas logo a seguir Maria chegou a casa e disse:
-Desculpa por ter saido de casa, mas o gato foi para a cidade, e agora não o encontro...
-Calma, Maria, eu tive uma ideia.
-Que ideia?- perguntou Maria excitada.
-E se fizéssemos cartões para procurar o gato?!
-Boa ideia, mãe .
Passados alguns dias, uma senhora ligou e disse que o tinha encontrado .
E viveram felizes para sempre.
                                                            A imagem veio daqui                                  Leonor Duarte 5º10

Sem comentários:

Enviar um comentário