segunda-feira, 15 de abril de 2013

A Aventura de Ruy


 
 

   Já lá vai algum tempo em que os habitantes da Terra eram uns seres fantásticos.

    Nele habitava um anão chamado Ruy, tinha 1353 anos e conhecia as artes mágicas. A sua casa tinha apenas uma cama, um caldeirão para poções, um fogão, duas estantes com os mais variados ingredientes para poções e um balcão onde colocava os ingredientes.

   Ora, certo dia, ia ele preparar uma poção para o Excelentíssimo, Meritíssimo e Grande Senhor do Reino dos Contos quando… quando dá conta que as raízes de mandrágora haviam desaparecido. Entretanto, este ouve um ruído: «Rrrruuuusssss» seguido de um «Catuuumm». Este vai à porta e vê um vulto espectral. O seu instinto de anão disse-lhe que aquele era o ladrão das suas raízes. Voltou para casa e meteu numa sacola de couro várias coisas.

   Andou, andou e andou até que chegou à Grande Montanha do Gelado de Baunilha. Quando começou a subir, reparou que as pegadas se multiplicavam. Por fim, ao chegar ao topo, depara-se com uma gruta gigantesca.

   Entra e vê-se, cara a cara, com um Abominável Homem da Baunilha. Ambos soltam um «Aaaaahhhhhh» de susto. Por fim, o Abominável Homem da Baunilha desvia-se e Ruy apresenta-se:

        - Olá, prazer! Chamo-me Ruy!

       - Olá! – responde o Abominável Homem da Baunilha.

      - Como te chamas? – questionou Ruy.

      - Chamo-me Yeto, esta é a minha mulher Yetina e este é o meu filho Yetucho.

     - Então, foste tu que me roubaste as raízes?

     - Sim.

     - Mas… porquê?

     - Ora, para as comer!

     - Então, multiplico-as e, assim, chegam para mim e para ti.
                                                                                           Afonso Teixeira



A imagem veio daqui

Sem comentários:

Enviar um comentário