segunda-feira, 15 de abril de 2013

Confusão na terra dos contos


 Estava um lindo dia de primavera no Bosque dos Sonhos. No céu, o sol cintilava, no solo havia imensas flores de muitas cores.

Mas havia um sítio onde o sol nunca brilhava e as flores não chegavam a nascer, esse sítio era o castelo da bruxa malvada. A bruxa malvada odiava contos, ninguém sabia porquê. Certo dia, a bruxa abanou o livro dos contos e mal ela sabia que tinha misturado as histórias todas.

Dentro do livro estava tudo uma confusão, pois, o Harry Potter foi parar à história da “ Capuchinho Vermelho”.

A Capuchinho Vermelho estava a dirigir-se para a casa da avó, quando viu o Harry Potter numa clareira.

Ela aproximou-se e perguntou-lhe:

- Como te chamas?

- Eu chamo-me Harry Potter. E tu, como te chamas?

- Eu chamo-me Capuchinho Vermelho. Eu vou a casa da minha avó, queres vir comigo?

- Sim! – respondeu ele com um grande sorriso no rosto.

Então, lá foram eles a caminho da casa da avó.

Quando lá chegaram, entraram e, da cama da avó saltou o lobo mau que correu atrás deles. Mas felizmente, Harry Potter, utilizando os seus poderes de feiticeiro, matou o lobo e abriu o armário para libertar a avó.

No final, os dois jovens contaram à avó o que se passara na terra dos contos. Então, a avó, disse:

- Eu tenho uma solução.

- E o que é? – perguntou o jovem feiticeiro muito entusiasmado.

- Há muitos anos atrás, aconteceu uma situação muito parecida: nós utilizamos uma velha poção mágica que está debaixo da cama.

Então eles deitaram a poção nas páginas do livro e tudo ficou bem.

                                                     Maria R. Cardoso
 
A imagem veio daqui
 

Sem comentários:

Enviar um comentário