domingo, 25 de maio de 2014

Na pele de Nelson Mandela


E lá estava eu, no meu laboratório, com a Poção Polissuco na mão, a pensar em quem me queria transformar. Pensei durante muito tempo e, por fim, desejei transformar-me numa pessoa que promovesse a paz no mundo, que desse dinheiro aos pobres, que desse casa e comida aos sem-abrigo. Estou a falar de Nelson Mandela que, na minha opinião e penso que também na opinião dos outros, foi uma grande pessoa. E, assim, bebi a poção num ápice.
Quando a terminei de a beber, senti uma comichão pelo corpo todo e deixei-me dormir. Pouco tempo depois, acordei. Olhei-me ao espelho e vi-me com a pele negra e cabelo cinzento como a de Nelson Mandela quando tinha 67 anos. De seguida, fui levantar muito dinheiro da minha conta e fui passear pelas ruas fora. Após 20 minutos a pé encontrei sem-abrigos e dei-lhes dinheiro suficiente para comprarem comida e uma casa. Eu sentia-me feliz a ajudar aquelas pessoas!
Só num dia ajudei mais de vinte famílias. De repente, senti que o feitiço estava a terminar e fui a uma casa de banho. Saí de lá já com a minha forma normal, mas senti-me vitorioso, feliz e satisfeito.

 João Pedro Rosa         6º10               Nº14

Sem comentários:

Enviar um comentário