domingo, 23 de fevereiro de 2014

As minhas lembranças!

 
   Eu já há muito tempo que pedia à minha mãe e ao meu pai um irmão, pois, os meus pais eram muito atarefados e assim tinha que brincar sozinho!
Num dia de fevereiro, frequentava eu o segundo ano do primeiro ciclo, a minha mãe foi-me buscar à escola. Eu fiquei admirado porque normalmente era o meu avô materno que me ia buscar.
   Quando cheguei a casa, comi e fui brincar para a rua, pois, estava um dia lindo cheio de sol. Depois dos meus pais terem comido, chamaram-me. Olhei para as horas e ainda eram 13:02, não eram horas de voltar para a escola.
Eu estranhei, mas fui ter com eles e a minha mãe disse: “Estou grávida. Vais ter um mano!”.
 
   Eu, quando ouvi estas palavras, fiquei boquiaberto sem me mexer e depois de alguns segundos saltei de alegria e exclamei:  “Finalmente um desejo meu se torna realidade.”.
Alguns meses depois, numa ecografia que a minha mãe fez, ficamos a saber que era um menino. Chamámos-lhe Bernardo.
   Fiquei muito contente porque assim poderia brincar às mesmas brincadeiras e com os meus brinquedos.
   No dia quatro de outubro, o meu irmão já queria nascer e a minha mãe dirigiu-se para o hospital. As 19:40 já o meu irmão chorava ao colo da minha mãe.
   Eram 20:10, quando eu e o meu pai fomos ter com eles e, lá, no seu berço, estava o meu irmão de olhos grandes mas fechados.
   Quando o vi, chorei de alegria e acarinhei-o. O Bernardo com a sua minúscula mão agarrou um dos meus dedos com muita força e, nesse momento, eu senti o amor e a alegria de que é ser irmão.

         João Pedro Rosa        6º10         Nº14

Sem comentários:

Enviar um comentário