domingo, 23 de fevereiro de 2014

Visita ao Jardim Zoológico

   Foi numa tarde de verão do mês de julho que eu e a minha família visitámos o Jardim Zoológico; apreciámos toda aquela natureza incrível e todos aqueles animais fantásticos vistos do teleférico. Cá em baixo, vimos os répteis que apresentavam habitats incríveis; gostei bastante de ver as cobras grandes como um comboio e aqueles lagartos gigantes com cores escuras e uma textura enrugada.
   Com mais curiosidade, gostei de ver as girafas que possuíam pescoços enormes atingindo o cimo das árvores.
   Com toda esta aventura, decidimos sentar-nos na esplanada a conversar e a beber um refresco. Eu, abstraída da conversa, observava os patos a nadar no lago, quando um menino de dois ou três anos, dando a mão à sua mãe me sensibilizou com um gesto de carinho. Ele olhou para mim com os seus olhos que brilhavam como o luar, colocou a sua pequena mãozinha ao pé da boca e lançou-me um beijinho que percorreu o ar até mim.
   O meu coração recebeu-o com amor, como se nos conhecêssemos um ao outro.
Filipa Antunes
 
Imagem veio daqui
 

Sem comentários:

Enviar um comentário