domingo, 23 de fevereiro de 2014

O novo membro da família


    Numa tarde de sol setembro, estava eu a brincar com a minha irmã mais nova quando encontrei um pequeno cachorrinho na minha quinta. Este aparentava ter sido abandonado, pois, estava muito magrinho, esfomeado, tinha uma pata ferida e uns olhos que me fizeram ter compaixão.
    Quando o vi aproximar-se de mim, baixei-me, fiz-lhe uma festinha na cabeça e chamei de imediato a minha mãe. Ela ficou muito ansiosa e disse-me para me afastar do cão, pois, ele podia ter carraças. Eu ignorei-a e fui deitar-lhe comida. O pobre cachorro comeu-a em três tempos.

      O meu pai, eu e as minhas irmãs tentamos convencer a minha mãe a ficar com o cãozinho. Depois de tanta insistência e pedidos, ela cedeu.
     Mais tarde, levámo-lo ao veterinário onde lhe ligaram a pata e onde descobrimos que era uma cadela.

         Quando regressámos casa, fiz uma lista de nomes para a cadelinha. Decidimos chamar-lhe Hélice, pois, ela gosta muito de dar à cauda e quando o faz parece um helicóptero.
    Hoje, ela está uma cadela grande e ainda mais bonita do que era antes.   

     
http://caes.mundoentrepatas.com/raca-beagle.htm Imagem veio daqui
                      
Clarisse Pereirinha Henriques Fonseca Gaiola   

Sem comentários:

Enviar um comentário